O que não pode faltar nas redes sociais do seu negócio?
![](https://blogaccredito.com.br/wp-content/uploads/2023/06/redessociais.jpg)
Sua empresa provavelmente já tem um perfil de Instagram Business, mas será que ele está cumprindo seu papel? Veja agora mesmo o que não pode faltar nas redes sociais de qualquer negócio, especialmente, no Instagram.
Bom descritivo, para começar com o pé direito.
Também chamado de Bio, ou texto do perfil, o descritivo é essencial para apresentar sua empresa aos seguidores e potenciais clientes. Escreva de forma simples, clara e interessante!
Conteúdos relevantes, que agreguem ao usuário.
Leve em consideração o que seus seguidores desejam e precisam ouvir, muito mais do que aquilo que sua marca queira dizer. Em outras palavras, você não precisa estar o tempo todo “vendendo” o produto.
Fotos reais, que demonstrem o diferencial da marca.
Acredite: fotos reais são tão importantes quanto fotos bonitas, pois demonstram os diferenciais do produto e trazem um “senso de realidade.” Até mesmo no caso de uma empresa que presta serviços, é importante trazer um pouco do dia a dia.
Textos bem escritos, que transmitam a essência do negócio.
O texto de um post precisa estar em sintonia com o tom de voz da marca. Se ela for jovem e espontânea falará de um jeito bastante específico, que naturalmente difere de uma marca tradicional e perfeccionista.
Conteúdos no formato Reels, que têm excelente alcance.
Além do tradicional post estático, aproveite o recurso de vídeo/reels, que funciona muito bem no Instagram. Ele pode demandar mais material próprio, como gravações espontâneas e fotos, mas vale muito a pena.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Aposto que você quer ver os seguidores comentando, curtindo ou fazendo perguntas, certo? Então, estimule-os continuamente através de respostas cuidadosas, bem-humoradas e esclarecedoras. Não deixe seus comentários sem retorno, nem mesmo suas mensagens no privado.
Gostou? Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.
Deixe um comentário