O que não pode faltar nas redes sociais do seu negócio?

Sua empresa provavelmente já tem um perfil de Instagram Business, mas será que ele está cumprindo seu papel? Veja agora mesmo o que não pode faltar nas redes sociais de qualquer negócio, especialmente, no Instagram.
Bom descritivo, para começar com o pé direito.
Também chamado de Bio, ou texto do perfil, o descritivo é essencial para apresentar sua empresa aos seguidores e potenciais clientes. Escreva de forma simples, clara e interessante!
Conteúdos relevantes, que agreguem ao usuário.
Leve em consideração o que seus seguidores desejam e precisam ouvir, muito mais do que aquilo que sua marca queira dizer. Em outras palavras, você não precisa estar o tempo todo “vendendo” o produto.
Fotos reais, que demonstrem o diferencial da marca.
Acredite: fotos reais são tão importantes quanto fotos bonitas, pois demonstram os diferenciais do produto e trazem um “senso de realidade.” Até mesmo no caso de uma empresa que presta serviços, é importante trazer um pouco do dia a dia.
Textos bem escritos, que transmitam a essência do negócio.
O texto de um post precisa estar em sintonia com o tom de voz da marca. Se ela for jovem e espontânea falará de um jeito bastante específico, que naturalmente difere de uma marca tradicional e perfeccionista.
Conteúdos no formato Reels, que têm excelente alcance.
Além do tradicional post estático, aproveite o recurso de vídeo/reels, que funciona muito bem no Instagram. Ele pode demandar mais material próprio, como gravações espontâneas e fotos, mas vale muito a pena.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Aposto que você quer ver os seguidores comentando, curtindo ou fazendo perguntas, certo? Então, estimule-os continuamente através de respostas cuidadosas, bem-humoradas e esclarecedoras. Não deixe seus comentários sem retorno, nem mesmo suas mensagens no privado.
Gostou? Compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.
Deixe um comentário