Precisa de crédito para atender a demanda do próximo Dia das Mães? Na ACCREDITO tem
Sua empresa está preparada para atender a demanda dos próximo Dia das Mães? Está precisando de crédito?
Segundo pesquisa da unidade de Inteligência de Mercado do Grupo Globo, 76% dos consumidores estão mais propensos a presentear neste ano do que em 2021, um aumento de 29%.
Para a compra de presentes, as lojas físicas de comércio local são a principal opção. Nos canais online, os marketplaces ganham relevância: 29% dos consumidores pretendem fazer compras neles, ante 22% no ano passado. Moda e perfumaria estão no topo da lista das categorias mais procuradas.
“A segunda data mais importante para o comércio requer preparação dos lojistas para atender a demanda. A ACCREDITO tem diversas linhas para oferecer recursos para quem precisa reforçar seus estoques ou a produção, como descontos de duplicatas, capital de giro, antecipação de recebíveis e financiamento a investimentos”, diz Milton Luiz de Melo Santos, CEO da fintech. “Nosso vínculo com o comércio é muito forte, pois somos uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)”, lembra Santos. “Temos a oferta certa para pequenas e médias empresas”.
Depois de dois anos de pandemia, os consumidores estão planejando não apenas comprar presentes, mas celebrar a data presencialmente, o que significa também potencial aumento de vendas de mercados, e mais movimento em restaurantes.
A pesquisa da Globo mostrou ainda que o valor gastos deve ficar igual ao do Dia das Mães anterior para 54% dos consumidores, mas 28% pretendem aumentá-los – e apenas 18% devem diminuí-los.
Na comparação entre 2021 e 2020, o ticket médio também foi maior. O crescimento foi de 21%, chegando à marca de R$ 477, em média, nas compras de presentes.
Em 2021, as vendas no Dia das Mães cresceram tanto no varejo físico quanto no e-commerce. Nas lojas físicas, o crescimento foi de 6% em relação a 2020, de acordo com a Serasa Experian. Já no varejo on-line, o crescimento foi de 14% no mesmo período, segundo a Neotrust.
[…] pesquisa da unidade de Inteligência de Mercado da Globo, os consumidores estão 29% mais propensos a […]