Dicas inacreditáveis
  • Simule já!
  • busca
  • ACCREDITO
  • Crédito e Crescimento
  • Tecnologia e Inovação
  • Artigos
  • Q&A
  • Regulamentação
  • ACCREDITO
  • Crédito e Crescimento
  • Tecnologia e Inovação
  • Artigos
  • Q&A
  • Regulamentação
  • Configurações de Cookies
  •  
Simule já

10 set 2021
  • Tecnologia e Inovação

ACCREDITO adere ao ‘phygital’ com novo modelo de atendimento para análise e concessão de crédito a PMEs

Tags:crédito, Novidades, PMEs
Youtube Linkedin Facebook Instagram

Unir o melhor dos dois mundos – físico (physical, em inglês) e o digital vem se mostrando uma excelente estratégia de negócio. Afinal, é essa conveniência “phygital” que os consumidores querem hoje, seja em comércio ou serviços.

A ACCREDITO, Sociedade de Crédito Direto (SCD), decidiu trazer a experiência “phygital’ para o mundo das fintechs de crédito: além da esteira 100% digital, vai em breve contar com o apoio de agentes em pontos estratégicos – as unidades distritais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sua acionista.

A captação de clientes nos pontos de atendimento deve começar por oito das 15 distritais da ACSP na cidade de São Paulo. Para orientar a abordagem, a ACCREDITO vai recorrer a aplicação de seis filtros, como, setor de atuação, tempo de vida, faturamento, nível de risco e outros, que ajudarão a gerar leads qualificados – ou seja, empresas com o perfil desejado pela fintech.

“De saída já identificamos mais de 28 mil empresas com esse perfil. É uma abordagem assertiva, segmentada, que vem atender quem ainda precisa da confiança do olho no olho – e muitos dos pequenos negócios no país ainda tem esse perfil”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO.

A prática tem mostrado que há ainda muitos pequenos empreendedores que não tem familiaridade com os aplicativos, atualmente disponibilizados pelas fintechs e que, portanto, precisam de um acompanhamento mais personalizado para acessarem com êxito essas plataformas.

Por que phygital é o futuro do setor financeiro

Depois de ganhar os brasileiros em experiências de compra, a combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro – e com muita força – com o advento da pandemia.

Primeiro, pelos meios de pagamento usados nos próprios e-commerces, deliveries de restaurantes, supermercados e farmácias; depois, por aplicações financeiras, abertura de contas e empréstimos.

Mas, apesar de mais de 70% da população brasileira e 71% dos domicílios terem acesso à internet, segundo a pesquisa TIC Domicílios, do Comitê Gestor da Internet, nem todos se sentem totalmente confortáveis – e ainda temos o desafio de conectar os outros 26% dos brasileiros

E apesar da bancarização de 10 milhões de brasileiros durante a pandemia, temos ainda 13 milhões de pessoas sem relacionamento com instituições financeiras. Todas as rotas para recepção desse potencial cliente precisam estar abertas.

Clientes de instituições financeiras, quando as visitam, esperam receber ofertas personalizadas, as mesmas habilidades e a mesma conveniência dos ambientes digitais. Por isso, quem era baseado majoritariamente em atendimento e experiências físicas teve que se digitalizar. No entanto, é impossível abrir mão completamente do mundo físico. Por outro lado, quem nasceu digital, como a ACCREDITO, sai ganhando com essa integração – e os clientes também.

Leia também:

  • É MEI e está em débito com a Receita? Prazo para regularização foi estendido para 30 de setembro: não perca!;
  • Carteira da ACCREDITO supera R$ 18 milhões nos primeiros seis meses de 2021, apesar do ambiente desafiador;
  • Renegociação de dívidas de empresas: a hora de oferecer as melhores condições e recuperar os créditos é agora.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ter interesse

  • Crédito e Crescimento

ACCREDITO leva oferta de crédito para empreendedores presentes na Pet South America

A ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estará nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto na feira Pet South America, que[...]

Tags:crédito, Novidades, PMEs

  • Regulamentação

Crescem golpes que usam nomes de fintechs reais para oferecer empréstimos falsos

Abrir uma Microempresa Individual (MEI) falsa ficou tão fácil quanto abrir uma conta digital com titular “laranja” – e a combinação de ambas as facilidades está gerando uma avalanche de[...]

Tags:crédito, fraudes, PMEs

  • Crédito e Crescimento

ACCREDITO participa da 29ª. ABF Franchising Expo em São Paulo com oferta de linhas de crédito para franqueados

De amanhã, dia 22, até dia 25/6, a ACCREDITO, Sociedade de Crédito Direto (SCD) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vai participar da ABF Franchising Expo 2022, apresentando suas[...]

Tags:crédito, Crescimento, MEIs, Novidades, PMEs
Accredito Sociedade de Crédito Direto S.A. [email protected] www.accredito-scd.com.br

Ouvidoria 0800 070 7880
De 2ª a 6ª feira (exceto feriados) – das 9h às 12h e das 13h30 às 18h

Rua Boa Vista, 51
4º andar - Centro
São Paulo/SP - CEP 01014-911

Baixe nosso App

Google Play App Store
Youtube Linkedin Facebook Instagram

Política de Privacidade

O conteúdo disponibilizado neste blog tem caráter meramente informativo e não reflete necessariamente a política ou posição da empresa. As informações não configuram análise técnica ou recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas. Todas as informações são fornecidas com base nos dados disponíveis no momento de sua divulgação e não devem ser utilizadas pelos leitores como única fonte para avaliar e suportar uma decisão. Os autores e o blog não devem ser responsabilizados pelo seu indevido, reutilização e cópias de seu conteúdo por terceiros

Brancozulu